Operação contra narcomilícia em São Gonçalo tem 17 presos e um morto
Quadrilha atua no tráfico de drogas, extorsões contra grandes fábricas, empresas e comércios da região, roubo de carga, entre outros crimes
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), com o apoio de unidades do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), realizaram, nesta sexta-feira (19/2), operação contra a narcomilícia que atua no Complexo de Boaçu, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. Ao todo, 17 pessoas foram presas e uma morreu durante confronto.
O trabalho de inteligência e de investigação identificou as principais frentes criminosas atuantes em diversas áreas do município, incluindo a principal liderança.
A quadrilha atua no tráfico de drogas e em outras modalidades criminosas, como extorsões contra grandes fábricas, empresas e comércios da região, roubos de carga, além de outras atividades que visam retorno financeiro ilícito, comprovando a atuação do tráfico enquanto milícia e a formação da narcomilícia.
As investigações demonstraram, ainda, a exploração de transporte ilegal de passageiros e de sinal de telecomunicações (TV e internet), comércio ilegal de gás e água, parcelamento do solo urbano, entre outros crimes.