metropoles.com

Falsas promessas: jogos de azar levam mais um influencer para a prisão

Além do influenciador, Ramhon Dias, o rifeiro José Roberto também foi preso na operação que cumpria 50 mandados judiciais em 4 estados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida de influenciador e rifeiro baianos - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de influenciador e rifeiro baianos - Metrópoles - Foto: Reprodução

Depois da influencer Deolane Bezerra, o influenciador baiano Ramhon Dias foi preso por compor organização criminosa suspeita de fazer lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, por meio jogos de azar. Além dele, o rifeiro José Roberto também foi detido em uma operação da Polícia Civil em Salvador nesta quinta-feira (5/9).

Ramhon e José Roberto ficaram conhecidos por divulgar, nas redes sociais, premiações e rifas. Um dos sorteios divulgados pelos dois prometia a quantia de R$ 400 mil.

O influenciador tem mais de 440 mil seguidores e se apresenta como empresário e “máquina de prêmios”, porém nesta quinta-feira (5/9) ele apagou todas as postagens da conta.

Segundo o G1, em julho, Rhamon foi baleado no braço em Salvador por um suspeito que o perseguiu em meio a disparos de tiro. O carro dele, uma luxuosa Land Rover, ficou baleado.

Já o rifeiro manteve um único perfil ativo nas redes sociais, chamado de “reserva” que só conta com três publicações de supostos clientes recebendo prêmios.

Segundo a polícia, ao longo da operação, um terceiro suspeito reagiu à prisão e na troca de tiros com a polícia, morreu. O homem foi identificado como Sueliton de Almeida Coelho, suspeito de chefiar o tráfico de drogas no bairro Nordeste de Amaralina. Não foi divulgada a relação do morto com os dois presos.

A operação da Polícia Civil, além do rifeiro, influencer e do chefe do tráfico, cumpriu mais de 50 mandados judiciais na Bahia, Goiás, Espírito Santo e Ceará.

A operação “Falsas Promessas” é feita pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD) com parceria dos departamentos Especializado de Investigações Criminais (DEIC), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Polícia do Interior (Depin), das Coordenações de Operações e Recursos Especiais (Core), de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol). As polícias civis de Goiás, Ceará e Espírito Santo também participam da operação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?