metropoles.com

Operação em Goiás investiga empresários do ramo de transporte de carga

Oito mandados de busca e apreensão foram cumprido. O principal suspeito da investigação foi preso em flagrante por posse ilegal de arma

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PCGO
operaçao citrico policia civil goias
1 de 1 operaçao citrico policia civil goias - Foto: PCGO

Goiânia – A Polícia Civil de Goiás deflagrou a Operação Cítrico, na manhã desta quinta-feira (17/2). Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

O principal alvo da operação é um empresário do ramo de transporte de cargas que usava um laranja para não pagar impostos. Também são investigados outros empresários, contadores e um servidor público.

As investigações são coordenadas pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT).

Segundo o delegado titular da DOT, Marcelo Aires, a pessoa que tinha o nome usado de forma indevida como laranja acumulou uma dívida de mais de R$ 300 mil, que na verdade seria de impostos sonegados pela empresa de transportes.

“A investigação gira em torno de comprovar que um empresário colocou uma empresa em nome de laranja para se livrar de sonegação de impostos. Quando a empresa foi autuada, o autuado acabou sendo a vítima que teve o nome utilizado e nunca foi proprietário da empresa”, explicou o investigador.

Ajuda de dentro

Um servidor da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) é suspeito de participar do esquema. O grupo criminoso teria falsificado assinaturas do laranja, que é identificado como vítima na investigação policial.

Esse principal suspeito da investigação, o empresário, foi preso em flagrante, no momento do cumprimento do mandado de busca e apreensão, por crime de posse ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Capturas. Os itens apreendidos foram enviados para a sede da DOT, que fica dentro da Secretaria de Economia de Goiás, em Goiânia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?