Operação do Bope e da PRF deixa 6 mortos no Complexo do Chapadão (RJ)
Porta-voz da PM disse que operação buscava “desarticular organização criminosa”. Três armas e quatro motos foram apreendidas, além de drogas
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Pelo menos seis pessoas foram mortas e quatro suspeitos acabaram presos no Complexo do Chapadão, na zona norte do Rio de Janeiro, neste domingo (20/3).
As mortes aconteceram em uma operação deflagrada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) e pelas Polícia Federal e Rodoviária Federal (PRF), nesta madrugada.
De acordo com comunicado da polícia, a operação foi iniciada às 4h20 “para desarticular organização criminosa” especializada em roubos de cargas nas comunidades que ficam dentro do Complexo do Chapadão.
A área de Inteligência da PF, da PRF e do Bope descobriu, durante um monitoramento, que havia uma ação planejada pela quadrilha para assaltar uma transportadora na região da Pavuna, próximo às comunidades.
Apreensão de armas e drogas
O conjunto de favelas é controlado pelo Comando Vermelho (CV). Com a chegada da polícia, começou um tiroteio entre policiais e traficantes da região. Um baile funk acontecia no momento da ação policial.
Dos seis mortos, cinco chegaram a ser levados para o Hospital estadual Carlos Chagas, onde vieram a óbito. Um sexto criminoso ferido morreu no local. A área foi isolada para perícia da polícia.
Segundo o porta-voz da PM, major Ivan Blaz, foram apreendidas seis pistolas, uma granada, carros e drogas durante a incursão dos policiais na região. Os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes na 27ªDP (Vicente de Carvalho) e 39ªDP.
“A região encontra-se estabilizada e com policiamento reforçado”, disse Blaz em nota oficial enviada ao Metrópoles.