Operação desarticula grupo que movimentou R$ 7,5 milhões com o tráfico
A investigação, nomeada de Operação Escobar, cumpre oito mandados de prisão e 28 de busca e apreensão em 4 estados contra tráfico de drogas
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) coordenou, nesta quinta-feira (23/3), uma operação integrada entre as Polícias Civil (PC) e Militar (PM) com objetivo de cumprir oito mandados de prisão e 28 de busca e apreensão contra uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas. A operação ganhou o nome de Escobar e cumpre mandados em Alagoas, Paraíba, Minas Gerais e São Paulo. Até o início desta manhã, sete pessoas haviam sido presas.
As investigações foram realizadas pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil de Alagoas, e duraram um ano, o que demonstra a complexidade da organização criminosa. Ao longo do trabalho investigativo, ficou constatado que o grupo criminoso movimentou mais de R$ 7,5 milhões em um período de quatro anos de atuação, fruto da comercialização ilícita, principalmente de cocaína.
Leia a matéria completa no portal GazetaWeb, parceiro do Metrópoles.