Operação da PF destrói 100 mil pés de maconha em terra indígena. Vídeo
Ação da polícia ainda destruiu materiais e equipamentos, mas não encontrou os responsáveis pelo plantio. Investigação continua
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) divulgou ter queimado quase 100 mil pés de maconha que estavam plantados na Terra Indígena Alto Rio Guamá, no estado do Pará. A estimativa dos policiais é que o total que foi destruído some 30 toneladas da droga.
Participaram da operação 40 policiais federais que tiveram o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) juntamente com agentes da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará (Segup/PA). Ao menos dois helicópteros também estiveram empenhados na ação.
A área plantada avançava por municípios como Capitão Poço, Concórdia do Pará e Nova Esperança do Piriá, a cerca de 200 km da capital, no norte do Pará.
Veja a ação:
Conforme divulgado pela Polícia Federal, o espaço já estava desocupado quando os agentes chegaram. Por este motivo, ninguém foi preso. Na ação, foram destruídos materiais, equipamentos e alimentos.
Embora ninguém tenha sido preso na ação, a Polícia Federal afirma que vai realizar apurações, por meio de um inquérito, para identificar quem eram possíveis envolvidos no plantio ilegal da planta.