Onyx demite comissionados da Casa Civil e abre espaço para nomeações
Diário Oficial da União determinou que todos os comissionados da pasta deveriam ser afastados
atualizado
Compartilhar notícia
O Diário Oficial da União publicou, na manhã desta quinta-feira (3/1), a exoneração de funcionários comissionados da Casa Civil, ministério ocupado pelo ex-deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS). A demissão envolveu apenas funcionários comissionados nomeados até o fim de 2018.
O ministro-chefe da Casa Civil havia anunciado, na última quarta-feira (3/1), a demissão de 320 funcionários comissionados. No Diário Oficial não consta o número de funcionários que perderão os seus postos com a nova administração.
“Nós vamos assinar um ato fazendo a exoneração de todos aqueles que estão ocupando cargos em comissão e função gratificada. Nós todos sabemos do aparelhamento que foi feito nos quase 14 anos que o PT aqui ficou”, afirmou o ministro ao anunciar a medida que está sendo tratada como “faxina” pelo governo que tomou posse na última terça-feira (1º/1).
Reunião ministerial
A primeira reunião ministerial do governo de Jair Bolsonaro (PSL) está sendo realizada nesta quinta-feira (3/1). Pela primeira vez, o recém-empossado presidente da República reuniu todos os seus 22 ministros. Na pauta do encontro está a reorganização dos ministérios e a demissão de servidores.