Ônibus tomba no Rio e deixa 50 feridos: “Motorista estava estressado”
O acidente de ônibus ocorreu na tarde dessa quarta-feira (29/11) em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Dez pessoas estão em estado grave
atualizado
Compartilhar notícia
Um grave acidente envolvendo um ônibus em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, deixou mais de 50 feridos, ao menos 10 em estado grave, no fim da tarde de quarta-feira (29/11). A avenida Bartolomeu de Gusmão, local do ocorrido, precisou ser interditada.
Dois helicópteros foram enviados para reforçar o socorro, transportando três feridos graves para o Hospital Estadual Alberto Torres.
Outros 34 passageiros foram encaminhados para unidades da prefeitura, sete em estado grave, conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde.
A empresa Rio Ônibus informou que prestou apoio às vítimas e aguarda a perícia para esclarecer as causas do acidente.
Motorista do ônibus estava “estressado”
Alguns passageiros revelaram, em entrevista ao G1, que o motorista, aparentemente estressado, conduzia o veículo de maneira agressiva.
“O motorista veio do ponto final já discutindo com o pessoal, nervoso. Em vez de ele parar e mandar o pessoal descer, ele veio nervoso. Chegou aqui na curva, o ônibus virou e veio arrastando, machucando todo mundo”, descreveu Eduardo André.
Outro passageiro, Carlos Eduardo afirmou que o condutor estava “correndo demais”. “Ele estava estressado, discutindo com os outros. Chegou nessa curva, entrou de todo jeito, e o ônibus virou”, contou.
Amélie Lima afirmou que o coletivo estava superlotado quando tombou. “E mais ou menos umas 15 pessoas caíram em cima de mim. Eu só machuquei o cotovelo. Tragédia anunciada isso aí”, disse.