Ônibus com torcedores do Corinthians perdeu controle em curva, diz concessionária
Sete pessoas morreram e 10 ficaram presas às ferragens em acidente na BR-381, em Brumadinho (MG). Torcedores retornavam para São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
A concessionária Arteris Fernão Dias, responsável pela administração da Rodovia Fernão Dias (BR-381), informou que o motorista do ônibus com torcedores do Corinthians envolvido em acidente na madrugada deste domingo (20/8) perdeu o controle da direção em uma curva. Ao bater em um talude — inclinação de terreno ao lado da pista —, o veículo tombou na altura do Km 525, em Brumadinho (MG). Sete pessoas morreram e 10 ficaram presas às ferragens.
O grupo de torcedores voltava para São Paulo, após empate por 1 x 1 entre Cruzeiro e Corinthians em partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2023. No total, o ônibus seguia com 48 passageiros. As vítimas ainda não foram identificadas.
“A concessionária está atuando no atendimento com o envio de viaturas, e mais de 20 colaboradores estão mobilizados no local. Equipe atua em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Rodoviária Federal, perícia e equipe da Polícia Civil”, destacou. “A Arteris Fernão Dias se solidariza com todas as vítimas do acidente e seus familiares.”
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dos bombeiros contam com o auxílio de helicópteros para prestar socorro às vítimas.
A pista no sentido São Paulo encontra-se interditada, com 4 km de congestionamento. A Arteris Fernão Dias sugere como rota alternativa a BR-262. Veja: