Ônibus com time de futebol cai de ponte em MG e deixa quatro mortos
Veículo transportava o time juvenil Esporte Clube Vila Maria Helena, de Duque de Caxias (RJ). Acidente ocorreu na madrugada desta segunda
atualizado
Compartilhar notícia
Um ônibus que transportava um time de futebol juvenil caiu de uma ponte na madrugada desta segunda-feira (30/1) e deixou ao menos quatro mortos e 29 feridos na BR-116, entre os municípios de Leopoldina e Além Paraíba, no interior de Minas Gerais (MG).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os passageiros eram integrantes do time Esporte Clube Vila Maria Helena, de Duque de Caxias (RJ), e estavam voltando para casa após um campeonato de futebol em Ubaporanga (MG).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, estavam no ônibus o motorista, quatro integrantes da comissão técnica e 28 jogadores adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos. Quatro corpos foram retirados em meios às ferragens. Um adulto e três jovens, que ainda não foram identificados, morreram no local.
Segundo os bombeiros, o ônibus caiu despencou de uma altura de quase 10 metros, de cima da ponte sobre o Rio Angu. Após a queda, por volta das 2h51 desta segunda-feira (30), o veículo capotou e parou de cabeça para baixo próximo a um riacho. A causa do acidente ainda está sendo investigada.
As outras vítimas foram encaminhadas para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba. O estado de saúde delas ainda não foi informado.
O Esporte Clube Vila Maria Helena é um projeto social voltado para a inclusão social e a formação de atletas de futebol.