Ônibus circulam parcialmente em São Paulo após anúncio de greve
A prefeitura suspendeu o rodízio nesta sexta-feira e o Metrô ampliou o horário de pico para garantir o transporte dos passageiros
atualizado
Compartilhar notícia
Com a greve de ônibus anunciada nessa quinta-feira (05/09/2019) em São Paulo, os coletivos rodam de forma parcial na manhã desta sexta-feira (06/09/2019). Segundo informações da São Paulo Transporte (SPTrans), 18 linhas da Sambaíba não estão circulando.
Com isso, a prefeitura da cidade suspendeu o rodízio de veículos durante todo o dia para evitar complicações no deslocamento. Também foi liberado o uso gratuito das vagas da Zona Azul.
Nessa quinta (05/09/2019), após a aprovação da greve, a SPTrans conseguiu decisão favorável da Justiça do Trabalho para que 70% da frota de ônibus circulasse nos horários de pico: das 6h às 9h e das 16h às 19h. No resto do dia, 50% dos veículos devem rodar na cidade. O descumprimento da determinação pode acarretar em multa diária de R$ 100 mil.
O Metrô também antecipou o horário de pico — frota total de trens — e reforçou o quadro de funcionários para garantir o transporte de todos os passageiros.