ONG de Luisa Mell faz resgate impressionante de 135 cães feridos em SP
Os animais estavam com ossos quebrados e olhos arrancados. Canil funcionava em um bairro de alto padrão em Osacos, na grande São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
O resgate de 135 cachorros em um imóvel de alto padrão em Osasco, na grande São Paulo, feito na última sexta-feira (29/9), chocou internautas e ativistas. A operação foi comandada pela Delegacia do Meio Ambiente da Polícia Civil. Os animais tinham marcas de espancamento e tortura. Três foram encontrados mortos em sacos de lixo. Outros se dividiam em cômodos sujos de fezes e urina. A moradora do imóvel, uma senhora de 70 anos, foi levada à delegacia.
A operação teve início depois que a ativista de direitos dos animais Luisa Mell recebeu um vídeo dos maus tratos como denúnica. Ela acompanhou os policiais na operação e registrou as imagens no Stories do seu Instagram, em mais de 90 vídeos. “Foi uma das piores coisas que eu já vi”, ela relatou em entrevista ao R7. “Animais com olhos arrancados, sujos”, descreveu.O canil funcionada no bairro Jardim Adalgisa, local nobre da região paulista. Os animais, de várias raças, estavam bastante feridos. Alguns tinham ossos quebrados e estavam cegos. A idosa prestou depoimento e foi liberada em seguida. Os animais foram levados por uma ONG, que se ofereceu para prestar todos os cuidados até que os bichos sejam adotados.
O vídeo que motivou a operação está publicado no perfil da ativista. As imagens são fortes.