Onde estava o presidente do STF no momento das explosões na Esplanada
O ministro Luís Roberto Barroso estava na Corte no momento das explosões, ele participava de evento na Biblioteca do STF
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, estava na Corte no momento da explosões que ocorreram, nesta quarta-feira (13/11), em frente ao Supremo. Barroso saía da sessão para participar do lançamento do livro Decisões Judiciais e suas Consequências Econômicas e Sociais, na Biblioteca do STF.
Segundo informou o STF, após os estrondos, que ocorreram já durante a noite, os ministros foram retirados do prédio em segurança. “Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF”, esclareceu o Supremo.
As primeiras informações da polícia são de que um homem se explodiu nas proximidades do prédio STF, em frente à estátua da Justiça. Outros dois carros explodiram no Anexo IV da Câmara dos Deputados.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deu início a uma varredura no local e por “risco de novas explosões” as vias N2 e S2 da Esplanada foram interditadas, assim como a Praça dos Três Poderes e a própria Suprema Corte.