metropoles.com

Após calor, onda de frio volta ao país. Confira regiões afetadas

Conforme site, frio retorna e temperaturas em certas cidades deverão ficar entre 5°C a 7°C abaixo da média do mês de agosto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Imagem colorida de pessoa agasalhada no frio - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de pessoa agasalhada no frio - Metrópoles - Foto: Getty Images

Após uma semana de calor intenso, o Brasil deve passar por uma mudança de tempo em diversas regiões e o frio deve retornar. De acordo com o site Climatempo, a partir de quinta-feira (22/8), uma frente fria, associada a um ciclone extratropical no mar, vai avançar sobre o país. 

A massa de ar polar que acompanha a frente fria não será tão intensa quanto o registrado no início do mês de agosto, mas o fenômeno provocará uma queda de temperatura acompanhada com chuvas em algumas regiões, especialmente nas áreas ao sul. 

Ainda conforme o Climatempo, as temperaturas devem variar de 5°C a 7°C abaixo da média para o mês de agosto, com início na quinta-feira (22/8), afetando estados como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. 

Calor entre um frio e outro

No último fim de semana, o calor atingiu várias cidades, em Manaus, por exemplo, os termômetros registraram a tarde mais quente de 2024 com a temperatura máxima de 36,7°C no domingo (18/8).

As capitais de Goiás e Mato Grosso do Sul também sofreram com a onda de calor, em Goiânia foi registrado 37 °C no sábado (17/8), enquanto em Campo Grande alcançou 36,8°C. 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?