Após calor, onda de frio volta ao país. Confira regiões afetadas
Conforme site, frio retorna e temperaturas em certas cidades deverão ficar entre 5°C a 7°C abaixo da média do mês de agosto
atualizado
Compartilhar notícia
Após uma semana de calor intenso, o Brasil deve passar por uma mudança de tempo em diversas regiões e o frio deve retornar. De acordo com o site Climatempo, a partir de quinta-feira (22/8), uma frente fria, associada a um ciclone extratropical no mar, vai avançar sobre o país.
A massa de ar polar que acompanha a frente fria não será tão intensa quanto o registrado no início do mês de agosto, mas o fenômeno provocará uma queda de temperatura acompanhada com chuvas em algumas regiões, especialmente nas áreas ao sul.
Ainda conforme o Climatempo, as temperaturas devem variar de 5°C a 7°C abaixo da média para o mês de agosto, com início na quinta-feira (22/8), afetando estados como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.
Calor entre um frio e outro
No último fim de semana, o calor atingiu várias cidades, em Manaus, por exemplo, os termômetros registraram a tarde mais quente de 2024 com a temperatura máxima de 36,7°C no domingo (18/8).
As capitais de Goiás e Mato Grosso do Sul também sofreram com a onda de calor, em Goiânia foi registrado 37 °C no sábado (17/8), enquanto em Campo Grande alcançou 36,8°C.