Onda de frio: plantações e grades congelaram em São Paulo
Foram registradas temperaturas abaixo de 0ºC em cidades do centro-oeste paulista; moradores registram grama e objetos congelados
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Desde o começo da semana uma intensa onda de frio atinge o país. Nesta sexta-feira (30/7), moradores de cidades do centro-oeste paulista registraram os efeitos da geada.
Em Botucatu, uma plantação de eucaliptos ficou completamente cristalizada. As imagens foram divulgados pelo perfil Tirolesa do Gigante Pardinho, nas redes sociais. Há ainda fotos de cerca e gramado congelados em um pesqueiro da cidade.
Uma família de Itápolis também se surpreendeu com o frio ao sair de casa. No varal, uma blusa que passou a noite estendida para secar, na verdade, ficou totalmente congelada.
Segundo o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), o prêmio de cidade com menor temperatura nesta madrugada foi para Ibitinga, com -2,4ºC.
Em seguida, vem Tarumã, com termômetros marcando -1,5ºC; Assis, com -0,8ºC; Paraguaçu Paulista com -0,5ºC.
Outras cidades paulistas, apesar de não terem temperaturas abaixo de zero, chegaram perto. Em Ourinhos, o dia amanheceu com 1,8ºC. Já Marília marcou 4,5ºC.