metropoles.com

Onda de ataques deixa ônibus e prédios incendiados em Fortaleza

Segundo a Polícia, a suspeita é de que a onda de violência esteja relacionada à morte de integrantes de facção criminosa em Amontada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Facebook PCCE/Reprodução
Fortaleza red
1 de 1 Fortaleza red - Foto: Facebook PCCE/Reprodução

Onze ônibus e dez prédios públicos foram alvos de ataques incendiários em Fortaleza, entre a noite de sexta-feira (27/8) e a madrugada deste sábado (28/7). Segundo a Polícia, a suspeita é de que a onda de violência esteja relacionada à morte de integrantes de facção criminosa em Amontada, norte do Ceará, no dia anterior. Até o momento, a corporação identificou três suspeitos dos vandalismos.

Os coletivos foram atingidos nos bairros de Sapiranga, Conjunto Alvorada, Parque São José, Parque Dois Irmãos, Bela Vista, Bom Jardim, em Fortaleza, e também em Parque Estrela, no município de Horizonte, na região metropolitana. Outros três ataques foram frustrados, segundo a polícia. Ninguém ficou ferido.

Criminosos atacaram, ainda, a agências da Caixa Econômica Federal, na Avenida Francisco Sá, e dos Correios, na Avenida Francisco Sá. Também foram vítimas de atentados o imóvel da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e da Secretaria Executiva Regional IV, além de unidades do Departamento Estadual de Trânsito, no São Gerardo, Maraponga e Passaré.

Os últimos casos aconteceram contra o distrito policial do bairro João XXIII e a sede da Autarquia de Trânsito de Caucaia. Outros dois ônibus foram incendiados no bairro Passaré.

A Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), responsável por investigar as ações, suspeita que a série aconteceu em represália à morte de três assaltantes de bancos e carros fortes na última quinta-feira, 26.

Segundo as investigações, Francinei Nobre da Silva, o Gangão, José Silvio dos Santos Vieira, o Silvério, e Adriano Martins da Silva, o Macumbeiro, morreram em confronto com policiais. Eles respondiam na Justiça por mais de 30 assaltos.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou ter identificado três pessoas responsáveis por incendiar ônibus em Fortaleza e Horizonte. Os suspeitos dos outros ataques ainda são investigados.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?