Ômicron faz Câmara voltar ao trabalho remoto até início de março
O presidente da Casa, Arthur Lira, afirmou que é mais seguro manter o protocolo de distanciamento devido ao avanço da Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) anunciou, nesta segunda-feira (17/1), que a Casa retoma o trabalho remoto e só volta ao presencial após o Carnaval. Os servidores da Casa tinham voltado ao trabalho presencial em outubro de 2021.
No entanto, com o avanço da Ômicron e a curva crescente de internações no Brasil, Lira anunciou que manterá os empregados da casa em trabalho remoto até o fim do Carnaval, pelo menos.
A festa começa em 26 de fevereiro e vai até 1º de março, quando se encerra com a Quarta-feira de Cinzas. Veja anúncio do presidente da Câmara:
Trabalho remoto até o Carnaval. Medida necessária até vencermos esta nova onda. Também vai nos ajudar na melhor aplicação dos recursos públicos.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) January 17, 2022
O recesso parlamentar começou em 23 de dezembro e vai até 1º de fevereiro. Os deputados voltariam ao presencial nessa data, mas manterão as sessões remotamente.
No Senado, diante de uma nova onda de casos de Covid-19 no Brasil provocada pela variante Ômicron, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse ao colunista do Metrópoles Igor Gadelha que os trabalhos da Casa deverão ser retomados no início de fevereiro ainda no sistema semipresencial.