“Olavo é desequilibrado”, dispara Santos Cruz, ministro de Bolsonaro
Segundo o chefe da Secretaria de Governo, o escritor, que é guru do Bolsonarismo, usaria termos “chulos” e “inconsequentes”
atualizado
Compartilhar notícia
O general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ministro da Secretaria de Governo, reagiu às ofensas disparadas pelo escritor Olavo de Carvalho, espécie de guru do Bolsonarismo, aos militares no governo. Segundo Carvalho, os oficiais que participam da atual administração têm “mentalidade golpista” e deixariam o presidente “de mãos atadas”.
Como resposta, segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, Santos Cruz afirmou que o teórico é “desequilibrado”. “Eu nunca me interessei pelas ideias desse senhor Olavo de Carvalho”, disse. “Por suas últimas colocações na mídia, com linguajar chulo, com palavrões, inconsequente, o desequilíbrio fica evidente”, disse.
Recentemente, pouco antes da chegada de Jair Bolsonaro (PSL) aos Estados Unidos, onde teve encontro oficial com o presidente Donald Trump, Olavo disparou contra o vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), dizendo que ele é um “cara idiota”.