Olavo de Carvalho volta a ser internado para tratar infecção
Ele foi hospitalizado no InCor para tratar um quadro de infecção urinária grave
atualizado
Compartilhar notícia
O escritor e guru bolsonarista Olavo de Carvalho, de 74 anos, voltou a ser internado em um hospital de São Paulo para tratar de um quadro de infecção urinária grave.
Olavo está no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor), que soltou nota no início da noite deste sábado (14/8). Segundo a unidade hospitalar, o escritor “deu entrada na emergência no final da noite de segunda-feira (9/8), com quadro de insuficiência cardíaca e renal aguda e infecção sistêmica”.
Ainda segundo a nota, Olavo “permanece internado em quadro clínico estável, sob os cuidados supervisionados pelo professor doutor José Antonio Franchini Ramires”
Em julho, ele desembarcou direto dos Estados Unidos, onde mora, para o hospital público paulista após sofrer um mal súbito no avião.
Na ocasião, Olavo foi submetido a uma cirurgia de emergência para rever a operação da bexiga a que foi submetido em maio deste ano, nos Estados Unidos. A intervenção cirúrgica ocorreu no dia 13 de julho, com duração de três horas. Ele teve alta dez dias depois.
Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e considerado um guru ideológico, Olavo de Carvalho mora no estado de Virgínia, nos Estados Unidos, desde 2005.
Sua volta ao Brasil despertou reação de usuários que resgataram publicações em que o autor critica médicos da USP e o SUS. A própria filha de Olavo de Carvalho criticou sua vinda e acusou o pai de furar a fila do sistema de saúde brasileiro.