Olavo de Carvalho passa bem, após mal súbito no avião e transporte em UTI móvel
Guru do bolsonarismo deixou os Estados Unidos para se tratar no Brasil. Chegou a SP na manhã desta 5ª, para se tratar no InCor, da USP
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da USP divulgou, no fim da tarde desta quinta-feira (8/7), um boletim médico sobre o estado de saúde do professor on-line de filosofia Olavo de Carvalho. Segundo o relato, o guru do bolsonarismo está “consciente, comunicativo, com quadro clínico estável”.
O boletim revela que Olavo teve um mal estar súbito durante o voo que o trouxe dos Estados Unidos para São Paulo. Na chegada ao Brasil, ele teve que ser levado em “ambulância UTI móvel” para o hospital.
A viagem de Olavo de Carvalho para tratamento no Brasil foi revelada pelo colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, na manhã desta quinta.
O guru bolsonarista veio ao país para tratar de uma doença na bexiga. Olavo lida, há alguns anos, com as consequências da doença de Lyme, também conhecida como “doença do carrapato”, causada pela bactéria Borrelia burgdorferi. Ela pode causar irritação na pele, dores nas articulações e fraqueza nos membros.
Leia o boletim médico:
“O professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho (74), deu entrada na Unidade de Emergência do InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), em transporte de ambulância UTI móvel, às 10h30 desta quinta-feira (8/7), em função de mal estar súbito ocorrido durante voo aéreo dos Estados Unidos para São Paulo.
O paciente, que é cardiopata, está internado em enfermaria, para a realização de exames de avaliação geral e cardiológica, sob coordenação do Prof. Dr. José Antonio Franchini Ramires.
No momento ele está consciente, comunicativo, com quadro clínico estável e com parâmetros cardiológicos e hemodinâmicos controlados.
Novo boletim médico será divulgado na segunda-feira (12/7), a partir das 14h.”
Assessoria de Imprensa
Instituto do Coração
InCor-HCFMUSP