Olavo de Carvalho: não há nada que refute que a Terra é plana
“Só assisti a uns vídeos de experimentos que mostram a planicidade das superfícies aquáticas”, observou o guru dos bolsonaristas
atualizado
Compartilhar notícia
Duas semanas depois de afirmar que não se meteria mais na política brasileira, o escritor e astrólogo Olavo de Carvalho, guru do presidente Jair Bolsonaro (PSL), tem se dedicado em seu Twitter a diversos assuntos.
Porém, um comentário “geofísico”, postado nesta quarta-feira (29/05/2019), chamou a atenção dos internautas. Olavo opinou sobre um tema que rende polêmicas e bate-bocas nas redes sociais: o terraplanismo.
Incisivo quando o assunto é atacar os militares do governo, é bem verdade que o escritor se mostra reticente para entrar na seara terraplanista. Ele afirma que não se aprofundou no assunto, mas que não pode refutar a ideia de que a Terra não é redonda.
Confira:
Não estudei o assunto da terra plana. Só assisti a uns vídeos de experimentos que mostram a planicidade das superfícies aquáticas, e não consegui encontrar, até agora, nada que os refute.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) 29 de maio de 2019
Complô
Os terraplanistas acreditam que a Terra é coberta pelo “firmamento”, em formato de domo. O sol e a lua fariam suas órbitas neste espaço e seriam corpos muito menores do que acreditam os “globalistas”. A Antártida, por sua vez, ocuparia as bordas da Terra.
O Tratado da Antártica, que impede turistas de simplesmente se aventurarem pelo continente gelado, seria uma prova do complô entre líderes mundiais para revelar a “verdade” sobre o terraplanismo.
De volta à política
Em tempo: ao contrário do que havia afirmado, Olavo de Carvalho não furtou a tecer novos comentários sobre a política brasileira. Também nesta quarta, ele voltou a fazer mais comentários na área e novamente alfinetou o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP).
Veja:
Kim Katapeidinho quer a deposição do Bolsonaro. Prefiro a despeidização do Kim.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) 29 de maio de 2019