Oito agências da Caixa fecham após servidores testarem positivo à Covid-19
Ao menos 10 pessoas, entre funcionários e terceirizados, já testaram positivo. Empregados relataram a ausência de medidas de proteção
atualizado
Compartilhar notícia
Oito agências da Caixa Econômica Federal (CEF) na Paraíba foram fechadas na última sexta-feira (15/05) após funcionários apresentarem sintomas do novo coronavírus. As agências tiveram o atendimento suspenso e passarão por sanitização para poder reabrir.
De acordo com o Sindicado dos Bancários, não foi confirmada a reabertura dos estabelecimentos para esta segunda-feira (18/05).
Ao menos 10 pessoas, entre funcionários e terceirizados, já testaram positivo para a doença, um deles está internado, com estado de saúde delicado, informou o sindicato da categoria. Empregados relataram a ausência de medidas de proteção, que pode ter provocado o aumento de casos repentinamente.
Um dos protocolos da Caixa diz que nos casos suspeitos (com apresentação de atestado médico) ou confirmados por exame, o procedimento é afastar imediatamente o empregado e os colegas que tiveram contato com ele, providenciar a sanitização da agência e designar outra equipe para realizar o atendimento.
Leia a reportagem completa no portal T5, parceiro do Metrópoles.