metropoles.com

Odebrecht pagou treinamento empresarial para filho de Lula

Objetivo seria erguer a empresa Touchdown Promoções e Eventos Esportivos, que organizava um campeonato de futebol americano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ERNESTO RODRIGUES/AE
Luís Claudio Lula da Silva
1 de 1 Luís Claudio Lula da Silva - Foto: ERNESTO RODRIGUES/AE

A Odebrecht teria pagado um orientador de carreira para ajudar o filho caçula do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Luís Cláudio, a aprimorar técnicas de gestão. O objetivo seria erguer a empresa Touchdown Promoções e Eventos Esportivos, que organizava um campeonato de futebol americano.

As informações foram divulgadas pelo jornal Folha de S.Paulo, em reportagem veiculada neste domingo (19/2), e, segundo o periódico, constam da delação premiada da empresa, que ainda está sob sigilo. O Instituto Lula disse que não comentaria o caso.

De acordo com a Folha, a história foi relatada pelo ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht Alexandrino Alencar. Lula foi quem pediu para que a Odebrecht bancasse o “coaching”. O evento foi promovido por Luís Cláudio entre 2012 e 2015 e reuniu aproximadamente 20 times de futebol americano.

Alexandrino seria a principal pessoa na empresa responsável por atender demandas ligadas ao ex-presidente. Outro episódio relatado pelo delator seria a reforma do sítio de Atibaia frequentado pela família Lula.

O ex-diretor também citou, como favores da empresa ao petista, a construção do estádio do Corinthians – descrita como um “presente” para o ex-presidente – e a compra de um terreno para ser a nova sede do Instituto Lula. (Com informações da Folha de S.Paulo)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?