OAB cancela prova do Exame da Ordem após alta de casos de Covid-19
O comunicado foi publicado na manhã deste sábado (27/2). Segundo a entidade, não há previsão de nova data
atualizado
Compartilhar notícia
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) suspendeu a aplicação da primeira fase do Exame de Ordem, que seria realizada no próximo domingo (7/3).
A suspensão ocorre após o aumento dos casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O comunicado foi publicado na manhã deste sábado (27/2). Segundo a entidade, não há previsão de nova data.
A decisão foi tomada após estudo realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) que analisou a viabilidade da prova devido ao agravamento do Covid-19 em todas as regiões brasileiras.
Ao cancelar a prova, a diretoria declarou que a prioridade é garantir a segurança sanitária de todos os examinandos e profissionais envolvidos com a prova.
Além disso, o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, manifestou em seu Twitter que lamenta a decisão, mas que ela foi necessária.
“Após a publicação do decreto fechando Brasília. A diretoria da OAB decidiu voltar ao regime de trabalho telepresencial, cancelar a sessão hibrida do Conselho, será mantida em meio virtual, e adiar o XXXII Exame de Ordem. Lamentamos, mas é o que a responsabilidade nos impõe.”, diz o presidente da OAB.
— Felipe Santa Cruz (@felipeoabrj) February 27, 2021