metropoles.com

O que se sabe sobre triplo assassinato durante ceia de Natal no Paraná

Suspeito de 56 anos teria invadido a casa da irmã e matado pai e dois filhos. Crime teria sido motivado por herança, segundo a PM

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Corpo de Bombeiros
imagem colorida de viaturas do SAMU e polícia - metrópoles
1 de 1 imagem colorida de viaturas do SAMU e polícia - metrópoles - Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

Um crime bárbaro encerrou de forma trágica a noite de Natal de uma família em Maringa, cidade ao norte do Paraná. O suspeito, identificado como Dario Jorge Kodama, de 56 anos, invadiu a residência de uma irmã, matou três pessoas e deixou outras quatro feridas, no último domingo (24/12).

De acordo com a Polícia Militar do Paraná, o crime teria sido motivado por uma briga por herança. O suspeito teria invadido a casa da irmã, onde cerca de 10 familiares estavam reunidos para um churrasco durante a ceia de Natal, trancou o portão com um cadeado e efetuou cerca de 15 disparos.

Em seguida, ele teria cometido suicídio no local. Segundo as investigações iniciais, o atirador não participava da confraternização. As informações são do RPC, afiliado da TV Globo.

Em um primeiro momento, o Corpo de Bombeiros chegou a divulgar a morte de quatro pessoas. A PM, posteriormente, ratificou a informação. As três vítimas fatais são pai, um filho e o enteado, que levaram tiros na cabeça e em outras partes do corpo. As vítimas são:

  • Rubens de Oliveira Santos, de 53 anos;
  • Caio Kodama Santos, de 18 anos;
  • José Rafael Barbosa Santos, de 24 anos.

Ao chegar no local, os socorristas encontraram Rubens e José Rafael caídos abraçados ao lado da churrasqueira. Eles já estavam mortos.

Os feridos

Outras quatro pessoas ficaram feridas. Entre elas, dois jovens, de 16 e 26 anos, foram baleados no tórax, pescoço e outras partes do corpo. Eles conseguiram fugir pulando o muro da casa, e foram encaminhados para hospitais, em estado grave.

Uma terceira jovem, namorada de um dos mortos, foi atingida por seis tiros e também está internada em estado grave. A quarta vítima foi atingida na perna, sem gravidade. A PM não divulgou a identidade deles.

Motivação do crime

Informações preliminares passadas por familiares à polícia atestam que o assassinato seria resultado de uma briga por herança na família.

Depois de cometer os crimes, o suspeito teria entrado em casa, sentado no sofá da sala e cometido suicídio com um tiro na cabeça.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?