Compartilhar notícia
O desaparecimento de um menino de 2 anos em Santa Catarina, encontrado em São Paulo após quase 10 dias, pode ter envolvimento com tráfico de pessoas, de acordo com a Polícia Civil. O menino estava com um homem e uma mulher, que afirmaram ter adotado a criança. Abaixo, veja o que se sabe e o que ainda falta esclarecer sobre o caso.
Quando o menino desapareceu?
A criança foi vista pela última vez com a mãe em 30 de abril, na Grande Florianópolis. A mulher foi internada após três dias, e o boletim de ocorrência foi registrado em 4 de maio. Um inquérito foi instaurado um dia após o registro.
Onde estava o menino?
O menino foi encontrado em um veículo da zona leste de São Paulo, na segunda-feira (8/5), após quase 10 dias de desaparecimento. Conforme a Polícia Militar, no veículo com placa adulterada estava um casal que afirmou ter adotado o bebê.
Como o menino chegou à dupla?
Segundo a delegada responsável pelo caso, Sandra Mara, a mãe teria entregado a criança por “livre e espontânea vontade” a um casal. Conforme o que disse em depoimento, ela teria sido “assediada” pelo homem que estava no carro onde a criança foi encontrada para doar o bebê em tentativas insistentes, e por não ter rede de apoio e ser mãe solo acabou entregando o filho. A mãe foi ouvida na terça-feira (8/5).
Leia a matéria completa no NSC Total, parceiro do Metrópoles.