O que é mais provável: ser mordido por tubarão ou ganhar na Mega-Sena?
Matemático compara a chance de ganhar na Mega-Sena da Virada com outros eventos como ser atacado por um tubarão ou atingido por um raio
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo. O sorteio da Mega Sena da Virada será realizado nesta sexta-feira (31/12), a partir das 20h, com estimativa de premiar com R$ 350 milhões aquele que acertar as seis dezenas entre 60 números possíveis. Mas qual é a chance para quem está apostando?
As 10 cidades com mais apostas sorteadas na história da Mega da Virada
Um matemático ouvido pelo site da BBC News Brasil foi taxativo: é mais fácil ser mordido por um tubarão do que ganhar na Mega-Sena. Também considerou mais provável a chance ser atingido por um raio do que acabar como um dos sorteados do prêmio milionário.
De acordo com a Caixa, responsável pela operação das loterias, quem faz uma aposta simples (de R$ 4,50) tem uma chance em 50 milhões.
Nas contas do matemático Régis Varão, ouvido pela BBC, a probabilidade de ser mordido por um tubarão é cinco vezes maior do que a de ser sorteado na Mega.
“As chances de você ser atingido por um raio são em torno de uma em 1 milhão, ou seja, você tem 50 vezes mais chance de ser atingido por um raio do que de ganhar na Mega-Sena”, analisou o matemático.