O peixe sumiu! Zoológico de Bauru procura piracanjuba desaparecido
Peixe ameaçado de extinção vivia há 12 anos no aquário do zoo de Bauru (SP). Desaparecimento foi comunicado nesta sexta (15/10)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O único peixe piracanjuba do zoológico de Bauru, no interior de São Paulo, desapareceu e não se sabe em qual circunstância. O animal, considerado como espécie em extinção, vivia no aquário do parque há 12 anos.
O sumiço foi comunicado pelas redes sociais do zoológico na última sexta-feira (15/10), que pediu que o peixe seja devolvido. Segundo o zoológico, nenhum outro animal foi roubado ou prejudicado.
“É com tristeza que informamos o roubo do peixe piracanjuba (Brycon orbignyanus). O Aquário do Zoológico está fechado para visitação desde o início da pandemia, por ser um local com pouca ventilação, mas a limpeza dos tanques e a alimentação dos peixes ocorrem diariamente. Hoje pela manhã, o tratador responsável pelo aquário se deparou com a ausência da piracanjuba”, contou o zoológico de Bauru.
De acordo com o zoológico, o peixe viveu toda a sua vida sob cuidados humanos. Quem tiver informações, poderá entrar em contato pelo telefone (14) 3231-2632.