“O grande servidor público que veio à Terra”, diz Tebet sobre Jesus
Ministra do Planejamento e Orçamento falou sobre a importância do Plano Plurianual (PPA) durante lançamento de livro em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), afirmou que Jesus Cristo foi um grande servidor público que veio à Terra. A declaração da ministra aconteceu durante lançamento do livro “Reconstrução do Planejamento Nacional; inovações e Desafios do [Plano Plurianual] PPA 2024-2027” nesta terça-feira (2/4), em Brasília, durante o Seminário Internacional de Boas Práticas de Planejamento de Médio e Longo Prazo.
Tebet relacionou o tema à figura sagrada dos cristãos ao afirmar que o livro sobre o PPA é divulgado logo após a Páscoa, período em que é celebrada a ressurreição de Jesus Cristo.
“O PPA veio logo após a Páscoa. Eu não costumo falar de religião, porque acho que Estado e fé são coisas muito distintas, nós passamos por um risco aí nos últimos quatro anos, mas assim… Independente de sermos ateus, cristãos, católicos, evangélicos, budistas, o que for, é preciso fazer uma reflexão no mínimo espiritual do momento que nós estamos vivendo. Quando a gente fala de reconstrução, a gente precisa falar de reconstrução de um país que ainda está desunido e que precisa fortemente voltar a ser o país de seis anos atrás, um país que deixava suas diferenças de lado”, afirmou Tebet.
“Eu estou diante de pessoas que servem ao Brasil. A gente fala muito da Semana Santa, fala muito de sexta-feira, de Sábado de aleluia, de domingo, que é o dia em que nós (pelo menos aqueles que acreditam), é a ressurreição de Cristo. A gente esquece de quinta-feira, quando, na última ceia, Cristo, num gesto de humildade, lavou os pés de seus discípulos. Acho que o maior ensinamento que ele dá é que ele foi o grande servidor público que veio à Terra, apesar de ser filho de Deus”, enfatizou a ministra do Planejamento e Orçamento.
Simone Tebet discursou para servidores públicos federal e ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na sede do Banco do Brasil. “E, num grande ensinamento, quem tem poder é para servir, não para ser servido. E vocês, apesar de todas as dificuldades, de questão salarial, de não reconhecimento, de não terem seus nomes estampados nesses livros, dão sua parcela de contribuição”, completou.
Os principais pontos do PPA 2024-2027 são o combate à fome, atenção primária e especializada no âmbito da saúde, enfrentamento da emergência climática e o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
O PPA propõe gastos de R$ 13,3 trilhões para atender 88 programas nos próximos anos.