metropoles.com

O desespero é grande, diz mãe de jovem que sumiu na Baixada Fluminense

Christian Flores, 15, e Cristian Ramos, 17 anos, estão desaparecidos; eles teriam sido abordados por PMs em Queimados (RJ). Corporação nega

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
Meninos desaparecidos na Baixada Fluminense
1 de 1 Meninos desaparecidos na Baixada Fluminense - Foto: Reprodução/Facebook

Rio de Janeiro – A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o desaparecimento de dois amigos que, há uma semana, saíram de Japeri, na Baixada Fluminense, para entregar lanches em Queimados, município vizinho. Desde então, as famílias não têm notícias sobre o paradeiro deles.

Parentes contam que Christian de Oliveira Flores, 15 anos, foi à casa da namorada de Cristian Silva Ramos, 17, e chamou o jovem. Ele disse à companheira que sairia de moto e voltaria logo, o que não ocorreu.

Em entrevista ao Metrópoles, a mãe de Cristian Ramos, Ana Paula dos Santos Silva Ramos, contou que esta é a primeira vez que o filho sai e não volta para casa. Ela foi avisada do sumiço pela nora na manhã do dia seguinte, sem saber inicialmente para onde o filho tinha ido.

“Logo me desesperei, porque ele nunca fez isso. E na segunda ele tinha me dito, por mensagem, que ia deitar, porque ia trabalhar cedo no dia seguinte. Então, ele não tinha a intenção de sair mais. Minha nora contou que dois meninos chamaram ele, incluindo o Christian Flores, e ele saiu”, contou Ana.

3 imagens
O mais novo toma remédios controlados por ter bipolaridade
Um deles afirmou, por telefone, que foi abordado pela PM junto com o amigo
1 de 3

Christian de Oliveira Flores, 15, e Cristian Silva Ramos, 17 anos, estão desaparecidos na Baixada Fluminense

Reprodução/Facebook
2 de 3

O mais novo toma remédios controlados por ter bipolaridade

Reprodução/Facebook
3 de 3

Um deles afirmou, por telefone, que foi abordado pela PM junto com o amigo

Reprodução/Facebook

De acordo com Ana Paula, um colega de Christian contou à família que, naquela noite, ligou para o rapaz e ele disse que havia “tomado uma dura dos canas” em Queimados, o que deu a entender que havia sido abordado por policiais militares juntamente com o amigo.

Porém, logo depois, os dois meninos não atenderam mais os celulares. Na ocasião, um pilotava a moto e o outro carregava a mochila com as entregas. “Perguntei ao colega do meu filho se ele estava nervoso, se a voz dele estava chorosa… ele disse que estava tudo normal”, lembrou.

Uma tia de Cristian, Angélica de Oliveira Ramos, disse à reportagem que ele trabalha em uma oficina mecânica e é “muito tranquilo”, “educado” e “de poucas palavras”.

O mesmo diz a família de Christian Flores. O adolescente de 15 anos toma remédios controlados após ser diagnosticado com transtorno bipolar e também nunca havia deixado de dar notícias anteriormente.

“É um menino calmo, alegre, carinhoso e ‘família’. Trabalha de bico em um lava-jato e entrega comida. A família está buscando em hospitais, IML e delegacias. Queremos muito encontrar esses meninos e descobrir o que de fato aconteceu, nossas famílias estão destruídas”, relatou Lorena Oliveira, prima do jovem.

Questionada pelo Metrópoles, a Polícia Militar negou que agentes do 24º Batalhão (Queimados) tenham abordado os dois rapazes. A investigação dos desaparecimentos está a cargo do setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

O caso também é acompanhado pelo Conselho Tutelar e pelo programa SOS Crianças Desaparecidas, da Fundação para a Infância e Adolescência do estado (FIA-RJ).

“O desespero é grande, porque não sabemos nada, já se passou uma semana. Me deito, me levanto e não vejo nada. A família fica desesperada, porque o Cristian é um menino bom. Trabalha de dia e estuda à noite”, desabafou a mãe, Ana Paula.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?