Nunes Marques diz que experiência profissional credencia Dino ao STF
Lula indicou o titular da Justiça, Flávio Dino, ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)
atualizado
Compartilhar notícia
A indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP) Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF), feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi bem recebida pelo ministro Nunes Marques, que vê a iminente chegada de um novo colega como “fôlego” para a Corte.
Nunes Marques valorizou em comunicado a experiência de Dino e afirmou que ela o “credencia” à Corte. “A experiência profissional o credencia para o trabalho de guarda intransigente da Constituição da República”, disse o ministro, que chegou à Corte por indicação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Lula indicou Dino ao STF após quase dois meses da saída da ministra Rosa Weber.
Nunes Marques destacou que a indicação dá “fôlego” à Corte. “A indicação de Flávio Dino para o cargo de ministro do Supremo traz fôlego ao Tribunal no enfrentamento de questões relevantes para a sociedade”, afirmou.
“Tendo desempenhado funções na academia, na magistratura federal, no Congresso e, por último, no Ministério da Justiça, a experiência profissional o credencia para o trabalho de guarda intransigente da Constituição da República”, completou o ministro Nunes Marques.
Mais cedo, Dino agradeceu a Lula pela a indicação, principalmente pelo “reconhecimento profissional e a confiança” depositados. “O presidente Lula me honra imensamente com a indicação para Ministro do STF. Agradeço mais essa prova de reconhecimento profissional e confiança na minha dedicação à nossa Nação. Doravante irei dialogar em busca do honroso apoio dos colegas senadores e senadoras. Sou grato pelas orações e pelas manifestações de carinho e solidariedade”, escreveu Dino, nas redes sociais.
Lula ainda indicou o subprocurador Paulo Gonet para a chefia da Procuradoria-geral da República (PGR) nesta segunda.