metropoles.com

“Nunca pautei a campanha por pesquisas”, diz Covas sobre avanço de Boulos

Prefeito de São Paulo minimizou levantamento do Datafolha que mostra crescimento do adversário em intenções de votos no segundo turno

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
O candidato à reeleição da prefeitura de SP, Bruno Covas, vota em Vila Ida
1 de 1 O candidato à reeleição da prefeitura de SP, Bruno Covas, vota em Vila Ida - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

São Paulo – O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), minimizou nesta terça-feira (24/11) o avanço do seu adversário, Guilherme Boulos (PSol), nas intenções de votos neste segundo das eleições, como mostra pesquisa divulgada pelo Datafolha. Segundo o levantamento, o psolista diminui a distância em relação ao atual prefeito e candidato à reeleição. Boulos passou de 42% para 45% dos votos válidos. Já Covas caiu de 58% para 55%.

“Nós vamos continuar a campanha do jeito que a gente iniciou, falando dos temas da cidade de São Paulo. Em nenhum momento, nós pautamos a nossa campanha por pesquisa eleitoral. Pesquisa indica um momento, pesquisa indica algo que é uma tendência, mas o importante é a eleição”, afirmou o candidato a jornalistas, após caminhada pelo comércio de Valo Velho, na zona sul da cidade, em agenda de campanha.

“Domingo que as pessoas vão definir quem é que vai comandar a cidade pelos quatro próximos anos, quem está preparado para enfrentar o desafio de estar à frente da cidade em um momento difícil”, completou.

O prefeito afirmou que a pesquisa mostra a consolidação dos números da campanha, com 48% dos votos totais na cidade de São Paulo, na contagem com brancos e nulos. “Nenhuma alteração em relação aos nossos números, mas a pesquisa indica uma tendência e eu nunca pautei a nossa campanha por pesquisa. Não vai ser essa ou outra pesquisa que vai pautar a nossa campanha”, reiterou.

Covas voltou a defender o seu vice na chapa, o vereador Ricardo Nunes (MDB), que também participou da caminhada na zona sul. Mais cedo, em entrevista à Rádio CBN, o prefeito insinuou que Nunes é criticado por ser da periferia e acusou a imprensa de seguir a propaganda do PSol, ao ser questionado sobre as acusações de violência doméstica, ameaça e injúria contra o vice.

“Lamentar esse tipo de notícia, querer associar o Ricardo, uma pessoa que tem oito anos de serviço prestado à comunidade, oito anos de um trabalho reconhecido na região sul da cidade de São Paulo. Querer associar ele a uma pessoa agressiva é algo completamente descabido em relação ao episódio que aconteceu entre ele e a atual esposa (Regina Carnovale) 10 anos atrás e que ela mesma já disse que não aconteceu nenhum episódio de agressão”, afirmou o prefeito.

 

Sobre o aumento no número de internações por Covid-19 na cidade, o tucano repetiu que São Paulo vive um momento de estabilidade de casos e mortes pela doença.

“A gente teve um aumento nas internações, acompanhado pela redução no número de leitos referenciados para Covid, em especial na rede privada (…) Aqui em São Paulo nós não tivemos, e não teremos, cenas de o médico escolher quem é intubado e quem não é intubado”, afirmou o candidato à reeleição.

7 imagens
O prefeito reeleito Bruno Covas (PSDB) sancionou o auxílio para famílias vulneráveis antes do primeiro turno
Bruno Covas em campanha eleitoral
Ele era vice de Doria e assumiu após o prefeito se candidatar ao governo de São Paulo
1 de 7

Prefeito lidera pesquisa

Fábio Vieira/Especial Metrópoles
2 de 7

O prefeito reeleito Bruno Covas (PSDB) sancionou o auxílio para famílias vulneráveis antes do primeiro turno

Fábio Vieira/Especial Metrópoles
3 de 7

Bruno Covas em campanha eleitoral

Fábio Vieira/Especial Metrópoles
4 de 7

Rafaela Felicciano/Metrópoles
5 de 7

Ele era vice de Doria e assumiu após o prefeito se candidatar ao governo de São Paulo

Fábio Vieira/Especial Metrópoles
6 de 7

Rafaela Felicciano/ Metrópoles
7 de 7

Rafaela Felicciano/ Metrópoles

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?