metropoles.com

Sobe para 17 o número de mortos por temporais no Espírito Santo

De acordo com boletim extraordinário da Defesa Civil, o número de desalojados em razão das chuvas é estimado em mais de 5,4 mil pessoas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução / Redes sociais
Imagem colorida mostra o cenário de destruição deixado pela chuva no espírito santo - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra o cenário de destruição deixado pela chuva no espírito santo - Metrópoles - Foto: Reprodução / Redes sociais

Neste domingo (24/3), a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil atualizou para 17 o número de mortos pelas chuvas no estado do Espírito Santo. Foram confirmados 15 óbitos em Mimoso do Sul (ES) e dois em Apiacá (ES).

Ambas as cidades ficam no sul do estado, região fortemente atingida pelas chuvas. Nesse sábado (23/3), o governo do estado decretou situação de emergência em decorrência das chuvas nas cidades mais atingidas.

Foram incluídas no decreto, publicado em edição extra do Diário Oficial,  as seguintes cidades: Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá, Atílio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta.

De acordo com boletim extraordinário da Defesa Civil atualizado até a manhã deste domingo, o número de desalojados é estimado em mais de 5,4 mil pessoas no estado.

“Nunca Mimoso [do Sul] viveu uma situação como está vivendo neste momento”, informou o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), em visita à região.

Na manhã deste domingo, o chefe do Executivo local informou terrecebido uma ligação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em que o presidente expressou solidariedade e reafirmou o apoio do governo federal.

Imagens que cirlculam nas redes sociais mostram a cidade de Mimoso do Sul tomada por água. Em outros registros, veículos são arrastados pela enxurrada, inclusive um caminhão dos bombeiros.

Em vídeo publicado nas redes socais, o prefeito de Mimoso do Sul, Peter Costa (Republicanos), demonstrou desespero com a situação do município após as chuvas e relatou receber diversas ligações com pedidos de ajuda. “Eu não sei mais o que fazer”, lamentou emocionado.

As chuvas volumosas acontecem em meio ao avanço de uma frente fria que deixa a região sul e segue para o sudeste, em especial para o litoral norte de São Paulo, sul e Zona da Mata de Minas Gerais, Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?