Número de mortes por coronavírus em Manaus pode ser sete vezes maior
Em uma semana, mais de 200 pessoas morreram sem causa determinada, além de 395 óbitos registrados como “síndromes respiratórias”
atualizado
Compartilhar notícia
Com a quantidade de mortes sem causa comprovada ou registradas como “síndromes respiratórias” no último mês, em Manaus, o número de vítimas do novo coronavírus pode ser sete vezes maior do que o divulgado oficialmente. As informações são do G1.
Segundo balanço do governo local, entre os dias 21 e 28 de abril, 118 pessoas morreram de Covid-19. Porém, no mesmo período, foram identificadas 262 mortes por causa indeterminada. Outras 395 foram registradas como suspeitas ou por síndromes respiratórias.
De acordo com a prefeitura, dos 988 sepultamentos realizados na última semana, 77 foram confirmados ser de vítimas da Covid-19.
Caso essas mortes fossem confirmadas como a nova doença, o número poderia passar de 700. Conforme boletim divulgado nesta quarta-feira (29/04) pela Fundação de Vigilância em Saúde, 51 mortes estão sendo investigadas pelo Laboratório Central de Saúde do Amazonas.
O governo local já admitiu a possibilidade de subnotificação dos casos de Covid-19, pelo fato de que apenas pacientes em estado grave podem realizar testes de identificação do novo coronavírus.