Número de mortes após passagem do ciclone no RS sobe para 49
Ciclone extratropical provocou fortes tempestades no Rio Grande do Sul e destruiu casas e interditou rodovias
atualizado
Compartilhar notícia
O número de mortos depois da passagem do ciclone extratropical no Rio Grande do Sul subiu para 49 pessoas, segundo o último boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado na noite desta terça-feira (19/9). A última vítima foi registrada no município de São Valentim do Sul.
O novo óbito é de uma mulher que foi encontrada por mergulhadores do Corpo de Bombeiros. Autoridades locais destacam que, até o momento, não é possível confirmar se ela está entre as 10 pessoas presentes na lista de desaparecidos.
Entenda as causas do ciclone extratropical que devastou áreas do Sul
Um ciclone extratropical atingiu a região Sul do Brasil no começo de setembro e deixou um rastro de destruição. O Rio Grande do Sul foi o estado mais atingido.
Muçum foi o município que registrou, até o momento, o maior número de mortos. Ao todo, 106 cidades foram afetadas pelas tempestades e ventanias causadas pela passagem do ciclone extropical.
Confira o número de mortes por municípios:
- Bom Retiro do Sul: 1
- Colinas: 2
- Cruzeiro do Sul: 5
- Encantado: 1
- Estrela: 2
- Ibiraiaras: 2
- Imigrante: 1
- Lajeado: 3
- Mato Castelhano: 1
- Muçum: 16
- Passo Fundo: 1
- Roca Sales: 12
- Santa Tereza: 1
- São Valentim do Sul: 1
Segundo a Polícia Civil gaúcha, 10 pessoas seguem desaparecidas nos municípios de Arroio do Meio, Encantado, Lajeado, Muçum, Roca Sales e Santa Tereza.