Novo tiroteio é registrado no morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana
Confronto ocorreu dois meses após 3 pessoas morrerem em outro tiroteio no local, que fechou o comércio de um dos bairros mais famosos do Rio
atualizado
Compartilhar notícia
Um novo tiroteio entre policiais e criminosos ocorreu na noite de sábado (17/12), no morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, na zona sul do Rio. O confronto ocorreu dois meses após três pessoas morrerem em outro tiroteio no local e que fechou o comércio de um dos bairros mais famosos do Rio.
A CPP informou ainda que uma senhora foi ferida de raspão e socorrida pelos familiares. Ela foi encaminhada ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, também na zona sul da cidade. Não foram divulgadas a identidade ou idade da vítima. Até a manhã deste domingo não tinham sido registradas prisões ou apreensões.A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) informou que o segundo comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Pavão Pavãozinho foi acionado para checar denúncias quando os policiais teriam sido atacados por criminosos armados. O tiroteio ocorreu por volta das 20h de ontem próximo à quadra do Pavão.
Em outubro, os confrontos na região começaram depois que grupos de traficantes atacaram bases das UPPs das favelas Pavão-Pavãozinho e Jacarepaguá. As aulas foram suspensas e moradores se esconderam nas suas casas. O som dos confrontos podiam ser ouvidos nos bairros de Copacabana, Ipanema e Lagoa, todos na zona sul. Em Copacabana, o comércio chegou a ser fechado.