metropoles.com

Novo ministro dos Transportes: “Brasil reduziu capacidade de investir”

“Com a PEC que foi recentemente aprovada, país resgata sua capacidade”, defendeu Renan Filho, anunciado como futuro ministro dos Transportes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
José Cruz/Agência Brasil
Renan Filho_governador de Alagoas e futuro ministro dos Transportes - Metrópoles
1 de 1 Renan Filho_governador de Alagoas e futuro ministro dos Transportes - Metrópoles - Foto: José Cruz/Agência Brasil

O futuro ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quinta-feira (29/12), que o Brasil diminuiu a capacidade de investir no setor nos últimos anos. A declaração foi dada após o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciar os últimos 16 nomes que irão compor o governo a partir de 1º de janeiro.

Renan Filho pontuou que o objetivo da pasta é retormar os investimentos na área. “Há muito tempo o Brasil reduziu muito sua capacidade de investimento e, com a PEC que foi recentemente aprovada, o país resgata sua capacidade”, disse.

Segundo o futuro ministro, a equipe de transição fez um diagnóstico das estradas e constatou que 66% estão e em condições ruins ou péssimas. “Precisamos mudar essa realidade”, defendeu.

O novo Ministério dos Transportes de Lula será criado a partir da dissolução da atual pasta da Infraestrutura. Além dos Transportes, o governo terá um órgão específico para gerir portos e aeroportos.

“O presidente também acerta em dividir o ministério em duas partes, porque assim conseguimos avançar. Precisamos ampliar a rede ferroviária também”, sustentou o futuro ministro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?