Novo ministro da Justiça exonera mais dois superintendentes da PF
André Mendonça trocou as chefias da Polícia Federal da Paraíba e de Tocantins. As mudanças foram oficializadas no Diário Oficial da União
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, fez mais duas trocas na cúpula da Polícia Federal: na superintendência da Paraíba e de Tocantins. A mudança foi publicada nesta segunda-feira (11/05), no Diário Oficial da União. Os substitutos aos cargos, contudo, ainda não foram anunciados.
O chefe da PF na Paraíba, André Viana Andrade, foi nomeado como diretor de Administração e Logística Policial da Polícia Federal no lugar do delegado Roberval Ré Ricalvi.
Já a delegada Cecília Silva Franco, que comandava a polícia no Tocantins, agora é chefe da Diretoria de Gestão de Pessoal. Ela substitui o delegado Delano Cerqueira Bunn.
O novo diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza, também trocou o comando da superintendência da corporação no Rio de Janeiro. A mudança foi uma das primeiras ações dele à frente da instituição.
O superintendente Carlos Henrique Oliveira, do Rio, foi convidado por Rolando Alexandre de Souza para assumir a direção-executiva da PF, o que o coloca como número dois do novo diretor.
A promoção foi vista por delegados como uma forma “estratégica” de trocar o comando da Polícia Federal fluminense, que seria foco de maior interesse do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).