metropoles.com

Novo governo não atrapalha acordo Mercosul-UE, diz secretário

Segundo Lucas Ferraz, secretário de Comércio Exterior do Ministério da Economia, a negociação teve forte apoio da sociedade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
WIKIMEDIA COMMONS
Mercosul1
1 de 1 Mercosul1 - Foto: WIKIMEDIA COMMONS

A eleição de um partido de oposição ao atual governo argentino não deverá ter impacto no acordo entre o Mercosul e a União Europeia, avaliou o secretário de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Lucas Ferraz, um dia depois da vitória da chapa de Alberto Fernandéz e Cristina Kirchner no país vizinho.

Segundo Ferraz, o acordo EU e Mercosul teve forte apoio da sociedade argentina e é pouco provável que a nova gestão interrompa o processo. O economista estima que, se tudo correr como o esperado, em meados de 2020 o tratado deverá ter sua vigência aprovada.

“A convicção (da manutenção do acordo) parte do diagnóstico de que é um acordo muito vantajoso para ambas as partes, Mercosul e UE, e vai trazer vantagens para os consumidores, com produtos mais baratos e acessíveis. Com o tempo, isso vai ficar mais claro”, disse Ferraz, que não acredita que as críticas à postura do Brasil em relação ao meio ambiente por alguns países europeus possa prejudicar a aliança. “Toda essa eventual celeuma que foi criada por questões ambientais vai passar e a racionalidade do debate vai ser retomada e ele vai ser aprovado”, afirmou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?