Novo cronograma do “Enem dos Concursos” será divulgado nesta 5ª
Coletiva de imprensa para detalhar novo cronograma do certame está prevista para as 10h. Concurso tem mais de 6 mil vagas
atualizado
Compartilhar notícia
Está prevista para as 10h a coletiva de imprensa em que o governo federal vai detalhar o novo cronograma do Concurso Nacional Unificado (CNU), o “Enem dos concursos”, nesta quinta-feira (4/7).
As provas do concurso inédito, organizado pelo Ministério da Gestão (MGI), seriam aplicadas inicialmente no dia 5 de maio, mas foram adiadas para 18 de agosto devido às enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul.
Agora, a ministra Esther Dweck vai informar mais detalhes sobre o cronograma do certame, além das condições de aplicação das provas.
relatedposts id=%%POST_ID%%][/relatedposts]
“Enem dos concursos”
O Concurso Nacional Unificado consiste em um modelo de realização conjunta de concursos públicos, aos moldes do Enem, para o provimento de cargos públicos efetivos.
No total, o CNU ofertará 6.640 vagas distribuídas em 21 órgãos da administração pública federal. O MGI totalizou 2,1 milhões de inscrições para a primeira edição do concurso.
Candidatos do “Enem dos Concursos” concorrem a uma das vagas em oito blocos temáticos (confira a distribuição abaixo).
- Bloco 1 – Administração e Finanças Públicas (727 vagas)
- Bloco 2 – Setores Econômicos, Infraestrutura e Regulação (597 vagas)
- Bloco 3 – Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário (530 vagas)
- Bloco 4 – Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (971 vagas)
- Bloco 5 – Políticas Sociais, Justiça e Saúde (1.016 vagas)
- Bloco 6 – Trabalho e Previdência (359 vagas)
- Bloco 7 – Dados, Tecnologia e Informação (1.748 vagas)
- Bloco 8 – Nível Intermediário (692 vagas)
Os locais de prova de cada candidato haviam sido informados em abril, mas, após o adiamento do concurso por causa das chuvas, eles poderão sofrer alterações.
Até então, a expectativa era aplicar o exame em 228 cidades brasileiras. Novos cartões de confirmação serão divulgados no dia 7 de agosto, de acordo com o Ministério da Gestão.