Novo corregedor de Justiça promete priorizar proteção ambiental
O ministro do STJ Campbell Marques tomou posse como corregedor nacional de Justiça nesta terça-feira (3/9)
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Campbell Marques tomou posse como corregedor geral de Justiça nesta terça-feira (3/9). Em seu discurso, o magistrado citou as queimadas na Amazônia e prometeu priorizar ações voltadas à proteção do meio ambiente.
“Vamos encetar politicas públicas de apoio estrutural para a instrução de ações voltadas à proteção, precaução e à recomposição de biomas nacionais, priorizando decisões e julgamentos em que tais temas estejam gritando, fundo, em nossas consciências, não mais para futuras, mas para a nossa geração”, ressaltou o ministro.
Campbell Marques substituiu o ministro Luis Felipe Salomão para o biênio 2024/2026. O ministro também ressaltou o compromisso com a continuidade de políticas empreendidas na gestão de Salomão.
A solenidade teve a presença dos presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT); do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, Luís Roberto Barroso; do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
A Corregedoria Nacional de Justiça é responsável pela orientação, coordenação e execução de políticas públicas voltadas à atividade correicional e ao bom desempenho da atividade judiciária dos tribunais e juízos e dos serviços extrajudiciais do país.