metropoles.com

Nova edição do CNU depende do Orçamento de 2025, diz Dweck

As provas da primeira edição do CNU estão previstas para 18 de agosto. A convocação dos novos servidores ocorrerá apenas em janeiro de 2025

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Breno Esaki/Metrópoles
Ministra Esther Dweck CNU
1 de 1 Ministra Esther Dweck CNU - Foto: Breno Esaki/Metrópoles

A ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, afirmou, nesta quinta-feira (4/7), que a realização de um novo Concurso Público Nacional Unificado (CNU), mais conhecido como “Enem dos Concursos”, depende da disponibilidade da peça orçamentária de 2025.

“A nossa ideia é que a gente tenha algumas autorizações nesse ano. Estamos discutindo o orçamento do ano que vem para ver a viabilidade de novas vagas no ano que vem e tentar casar as vagas ainda deste ano com a do ano que vem para a realização de um novo concurso”, explicou a ministra durante entrevista coletiva.

Dweck reforçou que a decisão “não está totalmente tomada”, pois “depende de disponibilidade orçamentária e uma série de coisas”. “Assim, no envio do Projeto de Lei Orçamentária vai ficar mais claro o cenário para o ano que vem, que vai permitir ou não a realização de um novo Concurso Unificado”, disse.

Um novo cronograma para o concurso foi divulgado nesta quinta-feira. A data de aplicação das provas permanece em 18 de agosto, a divulgação dos resultados finais ficou para 21 de novembro. A convocação será apenas em janeiro do próximo ano.

O novo cronograma do CNU

Entre as alterações do concurso estão o reembolso para aqueles que desistirem de fazer a prova na nova data de aplicação (18 de agosto) e a previsão de aplicação extraordinária da prova em caso de novos desastres climáticos (entenda abaixo).

Um novo edital com as alterações ainda será publicado nesta quinta-feira, de acordo com a ministra.

No fim de maio, o MGI informou a nova data de aplicação do Concurso Unificado: 18 de agosto. Como adiantado pelo Metrópoles, o mês mais provável para a aplicação das provas do concurso público era agosto.

Ainda de acordo com o ministério, os resultados finais serão divulgados em 21 de novembro e a convocação dos novos servidores vai ocorrer em janeiro de 2025.

Confira as novas datas:

  • Pedido de reembolso: 5 a 7 de julho
  • Provas: 18 de agosto
  • Resultados finais: 21 de novembro de 2024
  • Convocação: janeiro de 2025

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?