Novo Citroën C3 chega ao mercado no dia 30
Modelo produzido em Porto Real, no Rio, terá várias versões e motorizações. Não foram ventilados oficialmente os preços
atualizado
Compartilhar notícia
O novo Citroën C3, que a marca chama de “hatch com atitude SUV”, já vem sendo divulgado há mais de ano. Agora, finalmente, tem data de lançamento revelada: 30 de agosto. A Citroën, agora pertencente à Stellantis, promete diferentes opções de versões, motores e câmbios.
Essas possibilidades – principalmente levando-se em conta os motores da Fiat, por exemplo – vão garantir muita versatilidade ao cliente, quase como uma customização. Do acabamento às opções de cores, com ou não teto em duas cores, por exemplo.
O hatch deve entregar bom espaço interno, o maior porta-malas da categoria e uma exclusiva central multimídia de 10 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio.
Antonio Filosa, presidente da Stellantis na América do Sul, disse recentemente à AutoData que a nacionalização das peças do modelo será maior do que o inicialmente previsto – por razões industriais e de escala. O projeto inicial previa complementação das peças produzidas no Brasil com componentes importados, sobretudo da Índia.
“Estamos trazendo muitos desses componentes para produção local, o que é bom para o produto, que ganha em competitividade logística e fiscal. É bom para os fornecedores, que produzem em maior escala, e também é bom para o país”, disse ele.