“Novo Cangaço”: suspeito foge para mata ao ver agentes do Bope em MT
A corporação acredita que outros três suspeitos também estão escondidos em uma área de mata fechada no território
atualizado
Compartilhar notícia
Mais um suspeito de roubo a estilo “Novo Cangaço”, que assaltou duas corporativas de Novas Bandeirantes, município do Mato Grosso, foi avistado por um grupo do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em uma região de mata, na madrugada desta quinta-feira (24/6).
O encontro aconteceu enquanto os policias faziam busca na área. O tenente-coronel Roque, comandante do Bope, revelou o episódio no Instagram da entidade. De acordo com ele, no momento em que o suspeito percebeu a presença dos policiais, fugiu para dentro de uma região florestal. A corporação acredita que outros três também estão no território.
“Delimitamos um novo perímetro, fechamos o cerca e estamos impulsionando neste exato momento para localizá-los”, afirmou.
Segundo o portal RDNews, dois homens foram presos nessa quarta-feira (23) enquanto faziam a negociação para comprar um carro com dinheiro em espécie. O evento chamou a atenção dos policiais. Os dois estavam com R$35 mil, além de roupas camufladas, um fuzil e munições.
A polícia conseguiu identificar os detidos como Ednicio Pereira Cavalcante e Josias Silveira.
Confrontos com a polícia mataram outros seis suspeitos: Maciel Gomes de Oliveira, de 36 anos; Luiz Miguel Melek, de 39; Romaro Batista de Oliveira, de 35; Waldeir Porto Costa, de 25; Diego Almeida Costa, de 31; e Adailton Santos da Silva, de 40. A Politec confirmou a identificação.
Mais de R$288 mil do dinheiro roubado já foi recuperado, segundo informações do Governo. Essa quantia representa mais de 30% do valor levado das cooperativas Sicredi e Sicoob, no dia 4 de junho. Durante a ação, que rendeu um confronto violento, os bandidos usaram reféns como escudo humano.