Novo cangaço: MPF denuncia suspeito de integrar ataque a Itajubá (MG)
Homem de 32 anos atuou no planejamento anterior aos ataques e também na noite do crime, como batedor
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou um dos envolvidos no grande assalto que amedrontou a cidade de Itajubá (MG) na madrugada de 23 de junho. Jean Felipe Gallego Martins, paulistano de 32 anos, foi o único a ser capturado pela polícia durante a fuga.
Ele foi denunciado pelos crimes de roubo majorado, dano qualificado e incêndio. Além de participar da execução do assalto como batedor, ele teria preparado a ação criminosa alugando carros, fazendo reconhecimento de área dias antes e montando rotas de fuga.
“Foi abordado pela PM numa estrada vicinal entre os municípios de Cambuí (MG) e Consolação (MG), e, diante das perguntas sobre o motivo de estar àquela hora naquele local, apresentou respostas contraditórias e pouco convincentes, acabando por confessar sua participação no roubo”, explica o MPF.
A Polícia Federal (PF) tem inquérito em andamento sobre os ataques à agência da Caixa Econômica Federal e a um quartel da Polícia Militar. Em ação violenta, o grupo de criminosos causou terror na cidade. Tiros foram ouvidos em várias regiões do município.
Segundo a PM, cinco pessoas ficaram feridas: quatro militares e um civil. Um dos policiais atingidos foi baleado por fuzil.