metropoles.com

Novo abre notícia-crime contra Moraes, juiz do STF e assessor do TSE

O Partido Novo apresentou notícia-crime à Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposta falsidade ideológica e associação criminosa

atualizado

Compartilhar notícia

José Cruz/Agência Brasil
Foto colorida da sede da PGR em Brasília cartões de vacina - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida da sede da PGR em Brasília cartões de vacina - Metrópoles - Foto: José Cruz/Agência Brasil

O Partido Novo apresentou notícia-crime na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido também inclui o juiz auxiliar Airton Vieira e o ex-chefe da assessoria de combate à desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Eduardo Tagliaferro. As alegações são de que eles cometeram suposta falsidade ideológica e associação criminosa.

A apresentação ocorre após a Folha de S.Paulo divulgar trocas de mensagens que o gabinete do ministro Alexandre de Moraes, impôs, de forma não oficial, a produção de relatórios pela Justiça Eleitoral para embasar decisões do próprio ministro contra bolsonaristas no inquérito das fakes news no STF, durante e após as eleições de 2022.

“Pontue-se, excelentíssimo procurador-Geral da República, que a pretensão do ora representante é tão somente iniciar a apuração dos fatos ora indicados e eventualmente instaurar o competente inquérito policial ou procedimento investigatório para munir de informações a potencial ação penal pública incondicionada”, diz o partido no pedido.

“Apresentamos à Procuradoria-Geral da República uma notícia-crime contra Alexandre de Moraes, Airton Vieira e Eduardo Tagliaferro por falsidade ideológica e associação criminosa”, afirmou Eduardo Ribeiro, presidente do Novo em suas redes sociais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?