Novembro começa com chuva e frio no Rio; semana será de tempo fechado
Cidade permanece em estágio de mobilização desde o fim da tarde de domingo. Equipes da prefeitura atuam em diversas ocorrências
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Novembro começou com tempo fechado, chuva e frio no Rio de Janeiro. A cidade maravilhosa permanece em estágio de mobilização desde às 18h25 desse domingo (31/10). Os bairros mais próximos às praias cariocas, na zona sul da capital, são os mais afetados pelo mau tempo.
O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. A segunda-feira (1/11) apresenta o mesmo panorama na primeira semana do mês, segundo informações do Climatempo.
Segundo a previsão do tempo, a maior parte do feriado de Finados será marcada por umidade. O sol não deverá aparecer muito, com o predomínio de céu nublado em quase todos os dias e com chuva ao longo da semana.
No início da manhã, os principais cartões-postais da cidade ficaram escondidos, como o Cristo Redentor, o Morro Dois Irmãos e a Pedra da Gávea. Segundo o Centro de Operações Rio, Jardim Botânico e Copacabana, ambos na zona sul, e Itanhangá, na zona oeste, tiveram os maiores índices de chuva na cidade.
Houve diversos registros de pontos de alagamento, bolsões d’água e quedas de árvores na zona oeste e em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, de acordo a Defesa Civil e o COR.
Veja a previsão do tempo para os próximos dias:
Segunda (1º/10) – mínima de 18°C e máxima de 24°C – céu nublado e chuva forte durante o dia. À noite, a chuva diminui de intensidade, mas não para;
Terça (2/10) – mínima de 18°C e máxima de 26ºC – sol com nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite;
Quarta (3/10) – mínima de 19°C e máxima de 28°C – sol com chuva de manhã com previsão de diminuição de chuva à tarde. Noite pode ter pouca nebulosidade.