metropoles.com

Nove presos suspeitos de ordenar ataques no RN são transferidos

Os presos estavam no Complexo de Alcaçuz e foram transferidos para prisões federais; a violência no estado continua pelo 5º dia seguido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Seap/Divulgação
Presos transferidos no RN
1 de 1 Presos transferidos no RN - Foto: Seap/Divulgação

O governo do Rio Grande do Norte informou, neste sábado (18/3), que nove presos suspeitos de ordenar os ataques violentos no estado desde o dia 14 de março foram transferidos para presídios federais nessa sexta-feira (17).

“Os custodiados são acusados de comandar os crimes como homicídios e tráficos de drogas, além de estar envolvido em planos de fugas e ataques a patrimônios públicos e privados no Rio Grande do Norte”, diz trecho da nota.

De acordo com o governo do estado, a transferência ocorreu em resposta aos atentados recentes. Os nove presos estavam no Presídio Rogério Coutinho, localizado no Complexo de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal, e poderão ficar custodiados em qualquer uma das cinco unidades federais espalhadas pelo país.

Agora, chegou a 10 o número de custodiados do Rio Grande do Norte incluídos nas penitenciárias federais desde o início da crise no estado. A primeira transferência ocorreu na terça-feira (14).

Onda de violência

Pelo quinto dia seguido de violência no estado, criminosos com armas em punho expulsaram moradores e incendiaram três casas no bairro Igapó, Zona Norte de Natal, na madrugada deste sábado (18).

Segundo os moradores, quatro criminosos encapuzados e com coletes a prova de balas chegaram à Travessa Marcílio Dias por volta de 0h30 e expulsaram nove moradores das três casas, todos da mesma família. Uma idosa de 77 anos foi tirada da cama com uma arma apontada para a cabeça.

Além do terror nas ruas, o grupo responsável pelos ataques matou um policial penal a tiros. Carlos Eduardo Nazário, de 49 anos, foi socorrido e levado em uma viatura da Polícia Militar para o Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Além de terem como alvo servidores da segurança, os bandidos têm feito atentados contra os serviços de transporte e de saúde. Desde o meio da semana, escolas públicas e particulares e postos de saúde têm ficado fechados. O transporte público também foi suspenso e parte do comércio fechou as portas.

Reforço

Polícias de outros estados e o governo federal já enviaram pessoal e equipamentos de segurança, como helicópteros, para ajudar o governo do Rio Grande do Norte a coibir a violência que seria coordenada de dentro de presídios, mas até o momento, o caos avança. A Força Nacional está no estado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?