Nove cidades do Rio suspendem aplicação da segunda dose da Coronavac
Governo do estado informa que aguarda as informações da Saúde sobre a distribuição de uma nova remessa para a 2ª dose da vacina
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Pelo menos nove cidades do Rio de Janeiro suspenderam a aplicação da segunda dose contra a Covid-19 por falta das vacinas Coronavac. Na Baixada Fluminense, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Mesquita anunciaram a paralisação temporária da segunda dose com Coronavac para esta quarta-feira (28/4).
Outras cidades do interior do estado também só estão vacinando com a AstraZeneca. São elas: Maricá, Mangaratiba, Duas Barras, Casimiro de Abreu, Rio Bonito e Italva.
A cidade do Rio ainda tem doses da Coronavac para a segunda aplicação. A Secretaria de Saúde também imuniza com AstraZeneca para a primeira dose. O secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, disse que depende da chegada de novas remessas para manter o calendário de vacinação correndo como o previsto.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio confirmou, na noite de segunda-feira (26/4), que alguns municípios comunicaram extraoficialmente ao governo não terem a vacina Coronavac para fazer a aplicação da segunda dose e iriam suspender a vacinação.
O governo do Rio informou ainda que aguarda as informações do Ministério da Saúde sobre a distribuição de uma nova remessa para a segunda dose de Coronavac.