metropoles.com

Novas imagens mostram início da discussão entre Jerry e Zanatta; veja vídeo

Confusão entre os deputados Marcelo Jerry (PCdoB-MA) e Júlia Zanatta (PL-SC) ocorreu na Comissão de Segurança Pública da Câmara

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
DeputadosJulia Zanatta e Márcio Jerry - Metrópoles
1 de 1 DeputadosJulia Zanatta e Márcio Jerry - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Imagens divulgadas pelo jornal O Globo nesta quinta-feira (13/4) mostram os momentos que antecederam a confusão entre os deputados Marcelo Jerry (PCdoB-MA) e Júlia Zanatta (PL-SC) na Comissão de Segurança Pública da Câmara, na terça-feira (11/4).

A parlamentar acusa Jerry de assédio, que teria ocorrido no momento em que o deputado aparece falando próximo ao pescoço dela. Jerry alega que não houve assédio e que apenas estava defendendo outra colega de ataques feitos por Zanatta.

No vídeo divulgado pelo jornal O Globo, é possível ver que a confusão começou em meio a uma discussão entre a deputada Lídice da Mata (PSB-BA) e Júlia Zanatta. Veja:

A parlamentar baiana disse que não aceitaria que deputados homens pedissem que ela ficasse calma. Em seguida, Zanatta responde: “Fica calma! Mulher pode dizer?”.

As deputadas começaram a discutir; depois, Jerry se aproximou de Zanatta e falou algo próximo ao seu pescoço. Um vídeo divulgado por Jerry mostra que, ao se aproximar de Zanatta, o deputado pediu respeito à colega. “Respeite os 40 anos de mandato dela”, disse. Veja:

Denúncias

Nas redes sociais, a deputada relatou: “Nunca dei liberdade para esse deputado e nem sabia qual era o nome dele, mas ele se sentiu livre para chegar por trás de mim. A sorte é que alguém registrou a cena absurda! Deputado do Partido Comunista do Brasil do estado do Maranhão, Márcio Jerry”.

A equipe do PL, partido do qual Zanatta faz parte, repudiou o caso e disse que representaria contra Jerry no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara.

Na tarde dessa quarta, o deputado prestou esclarecimentos e disse que não assediou Júlia Zanatta. Segundo Jerry, ele estava defendendo a colega Lídice da Mata de acusações feitas por Zanatta.

O deputado afirmou que tomará as “devidas providências de reparação” sobre o caso, e disse que Zanatta deturpou o fato. Ele também chamou as acusações de “mentira” e “fake news”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?